sexta-feira, 31 de julho de 2009

Madeira

A (ainda) alguns dias de dar um pulo a essa ilha encantada que é a Madeira, aqui fica um blogue Madeira Minha Vida muito interessante e com o qual tenho muitos pontos em comum.

Jamais


- Jamais Sócrates: Um blog de apoio ao PSD e a Manuela Ferreira Leite onde, nos próximos 2 meses, também me poderão encontrar...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A promoção da natalidade do PS


Será que o PS acredita mesmo que é através da abertura de uma conta de 200,00€ que só se pode movimentar ao fim de 18 anos que se vai aumentar a natalidade em Portugal ?


Das duas, uma.


Ou eles são completamente estúpidos (o que não acredito) ou acham o eleitorado completamente estúpido.

Sobre a recente lesão do Papa Bento XVI


"Unfortunately, my own guardian angel did not prevent my injury, certainly following superior orders," Benedict said.


"Perhaps the Lord wanted to teach me more patience and humility, give me more time for prayer and meditation," the pope added.


Fonte: Associated Press

terça-feira, 28 de julho de 2009

Medo de voar

Estou a cerca de 10 dias de fazer um ciclo de 4 viagens de avião e confesso que tenho medo de voar.

Não é algo doentio, mas confesso que o acidente de Barajas do ano passado e deste ano da Air France agravaram um medo subliminar que eu já tinha.

Alguém dizia que sobre voar há 2 tipos de pessoas, os que têm medo e os mentirosos.

Procurei vários artigos na net sobre este tema e achei este muito engraçado embora dê poucas pistas sobre como resolver o problema.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Para uma nova justiça


Boas as sugestões do documento de trabalho do Instituto Sá Carneiro sobre as medidas de correcção da Justiça, aqui.


Destaco, em particular, um excerto que vem na linha do que tenho vindo a denunciar neste blogue até à exaustão:


"Ao nível do direito adjectivo é urgente adoptar-se um novo paradigma de Processo Civil. Para tal e fugindo da rigidez do processo de influência francófona, é necessário inverter a tendência formalista do sistema, valorizando a oralidade e a informalidade, sempre que aliados da procura da verdade material, versus a tendência rígida e burocrática do sistema que presentemente o bloqueia e manieta os juízes na sua actuação. Neste sentido haverá que conferir aos juízes os necessários poderes, instrumentos e capacidade de iniciativa processual necessários à descoberta da verdade material."

sábado, 25 de julho de 2009

Racismo, excesso de zelo, crash e reconciliação

Aqui, um post que escrevi no Algarve pela Vida e que não me apetece fazer copy past prá qui...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A importância das prioridades no ensino

Via Paulo Marcelo, do Cachimbo de Magritte

População cada vez mais idosa


Dados alarmantes divulgados ontem, dia 22, na edição do jornal francês, La Croix, aqui.

Já em 2015, isto é, daqui a 6 anos, estima-se que a população mundial com mais de 65 anos será maior do que o número das crianças com menos de 5 anos !!!!

Será que os 47 milhões de abortos legais, a não existirem, não iriam ajudar a atenuar esta realidade ?

Mostrar a realidade como ela é


Durante a campanha para o último referendo foram muitos os do "não" que se mostraram contra a exibição dos fetos mortos.
Diziam que essa estratégia poderia ser contraproducente na medida em que os "pró-abortistas" iriam chamar-nos de "extremistas", "radicais" ou mesmo acusar-nos de "demagogia".
Os "pró-escolha" (eu prefiro, chamar-lhes "pró-abortistas") argumentam que não é necessário mostrar os pormenores sórdidos do aborto (incluindo a ecografia do feto ainda vivo) para que a mulher saiba que a sua decisão é efectivamente correcta e necessária em face dos motivos que a levaram a optar pelo aborto.
Mas, digo eu, o aborto, o que se vê na ecografia, os "restos humanos" que resultam do aborto não existem ? não fazem parte da realidade do processo abortivo ?
Por exemplo, uma das razões que certamente levarão muitos dos que têm medo de andar de avião a aumentar esse receio, passa pela constatação dos efeitos da queda dos aviões: um avião em queda, a consciência dos passageiros que irão morrer segundos depois, os corpos dilacerados a boiar no oceano, como aconteceu recentemente com o vôo da Air France.
Esta constatação, embora se pudesse dizer que tem um lado "doentio" ou "mórbido", também tem um lado positivo, na medida em que o choque causado pela constatação dos efeitos das quedas dos aviões leva as autoridades a querer evitar e prevenir a queda de mais aviões, promovendo para o efeito correcções nos instrumentos, no equipamento ou na formação dos pilotos.
Isto tudo para dizer que nos Estados Unidos, a Graham Collection Fundation optou por promover a divulgação de imagens de fetos mortos como forma de combater o aborto.
Dizem os seus promotores que:
The Grantham Collection is a non-partisan catalyst for action that brings about change through graphically awakening the consciousness through visual facts. The cruelty to these babies are horrifying and heart-wrenching. We will show you what the abortion industry does not want you and the world to see.
Sei que muitos discordarão do que vou dizer, inclusive alguns dos meus colegas de blog, mas pessoalmente acho perfeitamente legítimo que se actue desta forma, o que não quer dizer que não se procure, dentro das imagens em causa, seleccionar as que sejam menos chocantes.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Novas políticas

Enquanto José Sócrates, em total desespero de causa, lança-se nos anúncios de subsídios a torto e a direito, o PSD vai-se organizando para a próxima vitória nas legislativas.

O blogue novas políticas, seguindo o excelente trabalho desenvolvido pelo Instituto Sá Carneiro, está no ar com contributos muito válidos para o novo ciclo político que se avizinha.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Algravio

Para quem está ou vive no Algarve, o blog Algravio contém informações actualizadas sobre as últimas iniciativas culturais e lúdicas deste distrito.

Destaque para as noites das Mouras Encantadas

sábado, 4 de julho de 2009

H1N1 criado e disseminado por humanos

No outro dia, em conversa com um colega ligado ao mundo dos negócios em Lisboa, dizia-me ele que o vírus H1N1 teria sido criado em laboratório por algumas empresas multinacionais de farmacêutica.
A ideia seria modificar o vírus da gripe, criando um certo alarme social e uma certa pandemia, mas de tal forma que o mesmo não seja demasiado grave nem excessivamente mortífero. Por outras palavras, o suficiente para se venderem uns milhões de vacinas e enriquecer (ainda mais) a indústria farmacêutica.
Trata-se de um palpite, claro, que poderá nem corresponder à verdade.
Uma coisa é certa, a industria farmacêutica ou como lhe chamava no outro dia o Bastonário da Ordem dos Médicos, "os comerciantes de produtos farmacêuticos", são dos mais poderosos em termos financeiros e de lobby político.
Outra coisa certa, é que este vírus parece efectivamente ter resultado de uma mutação genética. Resta saber se essa mutação foi natural ou artificialmente provocada.
Lembro-me também de um episódio dos ficheiros secretos onde precisamente num laboratório escondido na selva africana cientistas pagos por Empresas farmacêuticas faziam experiências em sem abrigo de forma a desenvolver novas doenças e, em simultâneo, os respectivos remédios.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

El ministro de Economía de Portugal dimite tras llamar cornudo a un diputado

Os espanhóis são muito directos e o som do castelhano parece que torna as coisas ainda mais graves e ofensivas...

Justiça pelas próprias mãos

Da minha experiência pessoal, em 29 de Maio, escrevi isto.


Agora o meu Bastonário que, em geral, se pauta por dizer e denunciar aquilo que, na realidade, se está a passar na Justiça, veio confirmar o que eu já tinha escrito:


- A lentidão dos tribunais, o alto custo dos processos judiciais levam a que cada vez se faça mais justiça por próprias mãos.